Nessa etapa são esperados 6.500 voluntários serranenses na região amarela; aplicação vai até domingo (28)
Serrana, município paulista, inicia hoje a segunda etapa de um projeto inédito de vacinação em massa contra a Covid-19. A iniciativa do Instituto Butantan prevê imunizar 28.300 pessoas até o mês que vem, utilizando a Coronavac.
Segunda Fase da Vacinação
Nesta fase, que se estende até domingo, serão aplicadas cerca de 7 mil doses da vacina em 6.500 voluntários cadastrados na região amarela da cidade. Quem não conseguir se vacinar dentro do prazo determinado para sua região, deverá seguir o cronograma do Plano Nacional de Imunização.
Logística e Monitoramento
Para otimizar o processo e evitar filas, como ocorreu na primeira etapa, a prefeitura disponibilizou um ônibus para transportar moradores de postos de saúde lotados para locais com menor fluxo. Uma sala de monitoramento, com câmeras em oito escolas que servem como postos de vacinação, auxilia no remanejamento das pessoas, garantindo agilidade e segurança. O horário de vacinação é das 14h às 20h30 de segunda a sexta-feira e das 8h às 15h30 aos sábados e domingos. A vacinação é destinada a moradores com 18 anos ou mais, excluindo grávidas, lactantes e pessoas com doenças graves.
Leia também
Resultados e Próximos Passos
A primeira etapa da vacinação, realizada na semana passada, alcançou 92% do público-alvo (mais de 6.500 pessoas), o que representa 21,8% do público total do projeto. O estudo, dividido em quatro fases, busca avaliar a eficácia da Coronavac em uma comunidade inteira. Os resultados dessa ampla imunização serão importantes para entender o impacto da vacina em uma população.



