CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promotor quer processar quem abriu valetas no asfalto em vias da Vila Elisa

Buracos foram abertos em forma de protesto devido às más condições das ruas do bairro
valetas no asfalto
Buracos foram abertos em forma de protesto devido às más condições das ruas do bairro

Buracos foram abertos em forma de protesto devido às más condições das ruas do bairro

Em Ribeirão Preto, o Ministério Público busca responsabilizar os autores da abertura de valetas em cruzamentos da Vila Elisa, ato aparentemente em protesto às péssimas condições do asfalto na região.

Atos de protesto e prejuízos

O protesto, ocorrido nos arredores da Avenida Tomás Alberto Otaly, afetou o tráfego em três ruas próximas à avenida. A área industrial, com baixa densidade populacional, dificulta a identificação dos responsáveis. Uma empresa do comerciante Hernani Venâncio, por exemplo, ficou isolada devido às valetas, impossibilitando o trabalho. Outros comerciantes, como José Ancelmo Lapini, relatam o aumento do tráfego em calçadas devido ao bloqueio das ruas. Leandro da Silva destaca o agravamento da situação em dias de chuva, transformando as ruas em rios de água suja e colocando motoristas em risco.

Investigação e consequências

O promotor de habitação e urbanismo, Vandelei Trindade, condenou a ação, afirmando que os responsáveis responderão criminalmente e por danos morais ao município e à coletividade. Trindade destaca a importância da malha viária para a segurança e a economia local, criticando o estado precário das ruas.

Soluções e perspectivas

A prefeitura prometeu reparar a região da Avenida Tomás Alberto Otaly ainda esta semana, contratando uma empresa terceirizada para resolver o problema do asfalto ruim em outras áreas da cidade. Embora o trabalho de tapa-buracos seja emergencial, a prefeitura também mencionou ações de recapeamento. A situação, porém, gera questionamentos sobre a eficiência e o custo-benefício desse tipo de reparo paliativo, especialmente em períodos chuvosos. Acompanharemos os desdobramentos para verificar a melhoria das condições na Vila Elisa e na Avenida Tomás Alberto Otaly, importante via de acesso ao aeroporto de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.