1,6 mil urnas foram usadas para o 2º turno, neste domingo (30); apuração contou com 200 pessoas e terminou às 19h
Apuração Expedita em Ribeirão Preto
A apuração das eleições de segundo turno em Ribeirão Preto surpreendeu pela rapidez. O processo foi concluído às 19h, com a última urna chegando ao cartório eleitoral às 18h30. Em Marazinho, a primeira urna chegou ainda mais cedo, às 17h30.
Tranquilidade e Eficiência
Segundo a promotora eleitoral Ethel Cipeli, a votação transcorreu com tranquilidade. Apesar de 13 urnas apresentarem problemas técnicos e precisarem ser substituídas, o problema foi resolvido sem maiores atrasos, garantindo o direito ao voto de todos os eleitores. Ao todo, foram utilizados 1.600 urnas em 130 locais de votação.
Ausência de Irregularidades
O promotor Ramon Lopes também destacou a ausência de denúncias de crimes eleitorais. A rapidez da apuração foi atribuída à ausência de filas nos locais de votação. Cerca de 200 pessoas trabalharam na separação das mídias, contribuindo para a eficiência do processo. O clima geral foi de exercício pleno da cidadania, sem maiores incidentes.
Leia também
- Justiça Eleitoral define que Guará passará por novo processo eleitoral em dezembro
- Processos eleitorais tribunal regional eleitoral: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou 1.705 processos no primeiro semestre deste ano
- Projeto que proíbe rabeiras em Ribeirão Preto vai à votação pela 3ª vez nesta segunda-feira (26)
A eficiência da apuração em Ribeirão Preto demonstra um processo eleitoral bem organizado e transparente, refletindo o compromisso das autoridades e da população com o exercício democrático do voto.
,6 mil urnas foram usadas para o 2º turno, neste domingo (30); apuração contou com 200 pessoas e terminou às 19h



