Secretário diz que mudança na unidade Álvaro Azzuz é motivada pela diminuição de casos. Centro de triagem também foi desativado
Franca altera atendimento a pacientes com Covid-19 devido à queda de casos
Mudanças no atendimento
A prefeitura de Franca anunciou mudanças no atendimento a pacientes com Covid-19. O pronto-socorro Dr. Álvaro Azuz, exclusivo para casos de coronavírus desde março, volta a atender outras doenças. O centro de triagem do Hospital Particulação Joaquim foi desativado.
Números em queda
Segundo o secretário de saúde José Conrado Neto, a mudança se deve à queda no número de casos confirmados e notificações. Há três meses, 90% do atendimento no pronto-socorro era para síndrome respiratória; hoje, esse número caiu para 30%. Nesta quarta-feira, foram registrados 40 novos casos e uma morte, totalizando 7.821 casos positivos e 182 óbitos na cidade. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 58%, com 29 pessoas internadas, o menor índice dos últimos três meses.
Alerta para a população
Apesar dos bons números, o infectologista Rubens Pereira dos Santos e o secretário de saúde reforçam a necessidade de manter os cuidados sanitários, como o uso de álcool em gel, distanciamento social e uso adequado de máscaras. A população é alertada para evitar aglomerações em lojas, shoppings e bares. A pandemia ainda não acabou, e o pronto-socorro Dr. Álvaro Azuz continua como referência para atendimento a pacientes com Covid-19.


