Unidade Doutor Álvaro Azzuz conta com suporte avançado para atender pacientes da Covid-19 além de leitos de enfermaria
Pronto-Socorro Álvaro Azuz volta a atender exclusivamente casos de Covid-19 em Franca
Após seis meses, o Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azuz, em Franca, retorna aos atendimentos exclusivos para pacientes com coronavírus ou casos suspeitos. A decisão da Prefeitura, anunciada em nota oficial, justifica-se pelo aumento da demanda e procura por atendimento relacionado à Covid-19.
Mudanças no direcionamento de pacientes
Com a mudança, pacientes com outras enfermidades, sem classificação de síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave, serão direcionados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Anchieta e Jardim Aeroporto. Esta é a segunda vez, desde o início da pandemia, que o Pronto-Socorro Álvaro Azuz se dedica exclusivamente aos casos de Covid-19. A primeira ocorreu entre março e outubro de 2020, mas a baixa procura na época levou à retomada dos atendimentos gerais.
Estrutura reforçada para combate à Covid-19
Além de leitos de enfermaria, o Pronto-Socorro Álvaro Azuz conta com unidades de suporte avançado para o tratamento do novo coronavírus. A prefeitura decidiu reabrir esta ala exclusiva e novos leitos antes mesmo de definir o perfil dos pacientes atendidos no local, em resposta à situação atual e aos números recentes de casos.
Leia também
A readequação do Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azuz demonstra a preocupação da Prefeitura Municipal de Franca em garantir o atendimento adequado à população diante do aumento de casos de Covid-19, direcionando os recursos para onde a demanda é mais urgente, sem descuidar do atendimento a outras enfermidades através das UPAs.



