Reajuste de 4,5% será colocado em pauta novamente na tarde desta terça, com grande chance de ser aceita
Motoristas de Ribeirão Preto e o consórcio Pró-Urbano chegaram a um acordo após negociações nesta terça-feira (30). A nova proposta salarial, aprovada em assembleia, previne uma greve que estava prevista para amanhã.
Proposta Aprovada
A proposta do consórcio prevê um aumento de 4,5% incorporado diretamente ao salário, além de 5% de aumento no vale-alimentação e outros 5% no plano de participação nos lucros e resultados (PLR). Essa proposta representa um avanço significativo em relação à oferta anterior de 4% em duas parcelas, rejeitada no dia 23 de maio.
Reação do Sindicato
O vice-diretor do sindicato dos motoristas, Cícero Lopes de Souza Filho, comemorou o resultado da assembleia da manhã, com 47 votos a favor, 13 contra e 4 abstenções. Embora o percentual final não tenha atingido a reivindicação inicial, Souza Filho destacou que o aumento, somado aos ganhos no vale-alimentação e PLR, representa uma conquista para a categoria, superando a inflação em 0,5%.
Leia também
A segunda assembleia, realizada à tarde, confirmou a aprovação da proposta, garantindo assim a manutenção dos serviços de transporte público em Ribeirão Preto. O sindicato destacou a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva renovada.



