Diretoria do clube se reuniu com duas empresas, mas os acordos não vingaram; vice-presidente Fausi Henrique explica
O Comercial Futebol Clube está em negociações para entrar em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e o processo tem apresentado desafios. Duas propostas de escritórios de advocacia foram analisadas, ambas com custos entre R$ 150.000 e R$ 200.000 para a elaboração do projeto e aprovação na SAF.
Primeira proposta rejeitada
A primeira proposta, apresentada via videoconferência, foi rejeitada pelo clube. O Comercial precisa de um sócio investidor para arcar com os custos da SAF e o clube não se sentiu seguro em investir essa quantia sem a garantia de um investidor.
Segunda proposta em análise
Uma segunda proposta, apresentada em reunião presencial com a presença do presidente Ademir Kiari, mostrou-se mais interessante. Esta empresa garante a busca por um sócio investidor. Apesar disso, o Comercial ainda aguarda a análise da minuta do contrato e a garantia de recursos financeiros para cobrir os custos da aprovação na SAF, antes de tomar uma decisão.
Leia também
Expectativas para o futuro
O vice-presidente e presidente em exercício, Fausen-Rick, afirma que o clube busca um sócio investidor sério, com idoneidade financeira e capacidade de honrar com os compromissos da SAF, fomentando o futebol do Comercial. A parceria só será concretizada com a aprovação da diretoria e do conselho deliberativo, sem colocar o clube em risco financeiro.


