CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proprietária de sites de compras coletivas é presa por suspeita de estelionato

Viviane Emílio, de 34 anos, teria vendido produtos falsos e não teria entregue mercadorias
sites de compras coletivas
Viviane Emílio, de 34 anos, teria vendido produtos falsos e não teria entregue mercadorias

Viviane Emílio, de 34 anos, teria vendido produtos falsos e não teria entregue mercadorias

Uma mulher de 34 anos, identificada como Viviane Boff Emilio Anato, foi presa em Ribeirão Preto sob suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato que utilizava sites de compras coletivas como o Panq para aplicar golpes em todo o país. A prisão ocorreu após uma investigação de oito anos conduzida pelo Ministério Público.

O Esquema de Fraudes Milionário

De acordo com o Ministério Público, a empresa de Viviane vendia produtos falsificados e, em muitos casos, sequer entregava as mercadorias aos consumidores. Estima-se que os sites tenham gerado mais de R$ 100 milhões em golpes. O promotor Arouldo Costa Filho revelou que a investigação começou há oito anos e que os golpes também eram aplicados contra empresas de publicidade, inclusive uma no exterior, que sofreu um prejuízo de mais de R$ 360 mil.

Investigação e Envolvimento de Outras Pessoas

O promotor Costa Filho também informou que outras pessoas estão sendo investigadas por participação no esquema. Pelo menos quatro indivíduos estão sob investigação, sendo que dois estão colaborando com o Ministério Público. O casal, incluindo Viviane, é suspeito de ocultar bens, como apartamentos, em nomes de terceiros ou através de contratos de gaveta. As empresas utilizadas no esquema também estavam registradas em nomes de laranjas, que estão colaborando com a investigação.

Acusações e Prisão

Viviane está detida na cadeia feminina de Cajuru e deverá responder por crimes como estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular. A investigação continua para identificar todos os envolvidos e recuperar os valores desviados.

As autoridades seguem apurando os fatos para responsabilizar todos os envolvidos no esquema.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.