Ouça o quadro ‘A Cidade há 100 anos’, com Rosana Zaidan
Em 1915, um golpe surpreendente abalou a cidade, envolvendo um comerciante ambulante e um proprietário de uma loja local. A história, resgatada dos arquivos de um jornal da época, revela um caso de confiança traída e um prejuízo considerável.
O Golpe da Casapinha
O proprietário da Casapinha, confiando em um negociante ambulante chamado Abílio, entregou mercadorias no valor de 400 mil reais para que fossem vendidas. Abílio, em vez de cumprir o acordo, tomou um rumo inesperado.
A Fuga para São Paulo
Com as mercadorias em mãos, Abílio fugiu para Barretos. A Casapinha descobriu que Abílio, provavelmente após vender os produtos, seguiu para São Paulo com o dinheiro, sem dar qualquer satisfação ao proprietário da loja.
Leia também
- Grupo de 29 peregrinos tem prejuízo de mais de R$ 400 mil após agência cancelar viagem para Roma
- Tentativa de furto de motocicleta: Furto de moto é frustrado após criminosos serem surpreendidos pelo proprietário do veículo
- Polícia Civil investiga quadrilha que causou prejuízo de R$ 300 mil com 'golpe do aniversário'
A Busca pela Justiça
A polícia foi acionada e está em busca de Abílio, o negociante ambulante que lesou a Casapinha. O caso serve como um lembrete de que, mesmo há mais de um século, golpes e fraudes já eram uma preocupação.
A história de Abílio e da Casapinha demonstra que a busca por ganhos fáceis e a traição da confiança são problemas atemporais.



