CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proprietário do site Pank tem bens bloqueados na Justiça

Advogado de Michel Cintra, acusado de aplicar golpe milionário na internet, diz que irá recorrer da decisão
Pank bens bloqueados
Advogado de Michel Cintra, acusado de aplicar golpe milionário na internet, diz que irá recorrer da decisão

Advogado de Michel Cintra, acusado de aplicar golpe milionário na internet, diz que irá recorrer da decisão

Quatro carros de luxo que pertenciam a Michel Pr Cintra serão leiloados em breve. O objetivo é ressarcir as 198 pessoas que entraram com ação na justiça, alegando terem sido lesadas por compras realizadas no site Punk, que vendia produtos eletrônicos pela internet. A decisão foi proferida pelo juiz Luisa Alberto Enneias da Silva Ferreira, da Quarta Vara Criminal de Ribeirão Preto.

A Defesa Busca Reverter a Decisão

O advogado do empresário, Antônio Roberto Sanchez, informou que tentará reverter a sentença. “Nós vamos impugnar isso aí no momento que formos intimados dessa decisão”, afirmou.

Casal Envolvido em Fraude Milionária

Viviane Boff-Emilho, esposa de Michel Pr Cintra, está presa desde setembro do ano passado, enquanto ele permanece foragido. O casal é suspeito de aplicar um golpe de mais de 200 milhões de reais em cerca de 80 mil clientes em todo o país. Os empresários vendiam produtos que, em muitos casos, não eram entregues aos clientes. Outras vítimas relatam que relógios, perfumes e câmeras apresentavam qualidade extremamente inferior à esperada.

Responsabilidade pelas Entregas em Disputa

O advogado de defesa, Antônio Roberto Sanchez, contesta a responsabilidade de seu cliente pelos problemas nas entregas. Segundo ele, “tem sido produzido um contexto probatório importante para demonstrar que de fato houve alguns problemas nas entregas de produtos, mas esses produtos não eram de responsabilidade dele entregar, porque ele era um site de anúncio e quem adquiria os bens adquiria sabendo que ele não era a pessoa que ia entregar”.

Outros Bens Bloqueados

Além dos carros, a justiça bloqueou também sete casas e apartamentos que pertenciam ao empresário. O valor obtido com a venda dos imóveis será depositado em uma conta judicial, podendo ser utilizado para ressarcir outras vítimas do golpe. Em uma das casas, reside a mãe do empresário, que tem 90 dias para desocupar o imóvel.

A empresa Panq enviou 24 mil produtos para todo o Brasil entre outubro de 2011 e atrássto de 2013.

A destinação dos recursos obtidos com o leilão e a venda dos imóveis representa uma tentativa de mitigar os prejuízos causados às vítimas do esquema.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.