Presidente de associação, Tony Leme conversou com a CBN Ribeirão
Uma reunião agendada para segunda-feira, às 10h, na fiscalização geral, promete colocar em pauta a atuação dos trenzinhos da alegria em Ribeirão Preto. O encontro reunirá representantes das 38 empresas cadastradas na cidade, segundo a associação do setor, para apurar o cumprimento da lei sancionada em julho e que deve ser regulamentada em outubro.
O que diz a lei
A legislação em questão estabelece regras claras para a operação dos trenzinhos. Entre os pontos cruciais, destaca-se o respeito ao limite de emissão de ruídos, a obrigatoriedade de reproduzir músicas adequadas ao público infantil e a proibição de canções com conteúdo erótico, bem como o consumo de álcool a bordo.
Fiscalização e Denúncias
Tony Lem, presidente da associação dos trenzinhos, assegura que as normas estão sendo seguidas. Ele incentiva a população a denunciar irregularidades, informando o número de identificação do trenzinho (localizado no painel ou para-brisa) à associação ou à própria fiscalização. O contato para denúncias é o 3441-9575.
Leia também
Penalidades e Regulamentação
O descumprimento da lei pode acarretar sérias sanções, que vão desde a suspensão das atividades por até 90 dias até a cassação do alvará por dois anos, além de multa no valor de R$ 1.937. A regulamentação da lei, cujo prazo final é 29 de outubro, é aguardada com expectativa pelo setor.
A reunião na fiscalização geral representa um passo importante para garantir a conformidade e a segurança na operação dos trenzinhos da alegria, assegurando um ambiente adequado para o entretenimento infantil.



