Pacífico, manifesto contra o presidente interino do Brasil começou na Praça Sete de Setembro
Pelo menos 200 pessoas se reuniram ontem em Ribeirão Preto para protestar contra o presidente Michel Temer. A manifestação, que ocorreu na praça 7 de Setembro por volta das 16h, seguiu em passeata pelas ruas da cidade até a esplanada do Teatro Pedro II.
Passeata pacífica
Ao contrário do protesto da quarta-feira, que foi marcado por intensa repressão policial com seis pessoas detidas, uso de gás de pimenta e balas de borracha, a passeata de ontem transcorreu de forma pacífica. Os manifestantes carregavam cartazes e faixas, muitos vestidos de preto.
Segundo protesto na semana
Este foi o segundo ato contra o presidente Temer em Ribeirão Preto em apenas uma semana. A diferença na condução dos protestos demonstra a tensão política no município e a divergência de abordagens das forças de segurança.
Leia também
Os protestos em Ribeirão Preto refletem o sentimento de insatisfação de parte da população com o governo Temer. A diferença na abordagem policial entre as duas manifestações levanta questionamentos sobre o uso da força e a garantia do direito à manifestação pacífica.



