CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PS Álvaro Azzuz realiza mais de 500 atendimentos em pacientes com suspeita de Covid-19 nesta quarta (12)

Todos os leitos de UTI fornecidos pelo Pronto-Socorro estão ocupados
Covid-19
Todos os leitos de UTI fornecidos pelo Pronto-Socorro estão ocupados

Todos os leitos de UTI fornecidos pelo Pronto-Socorro estão ocupados

O Pronto-Socorro Álvaro Azuz, em Franca, enfrenta superlotação devido ao aumento de casos graves de COVID-19. A unidade, exclusiva para pacientes com sintomas do novo coronavírus, tem registrado alta demanda por atendimento nos últimos dias, alertando a prefeitura.

Alta demanda por atendimento

O médico Dr. Rafael Talarico confirmou a grande procura, relatando mais de 500 atendimentos apenas na quarta-feira. Na terça-feira, foram registrados 550 atendimentos, com 52 pacientes em observação aguardando vaga: 49 pela Crosse de Regulação (22 para UTI e 30 para enfermaria). Apesar das transferências realizadas, a capacidade máxima permanece esgotada, com seis pacientes entubados na urgência (chegando a oito ontem).

Suspensão temporária de testes

A alta demanda impactou também a tenda de testes para COVID-19, que foi temporariamente fechada na quinta-feira. A prefeitura justificou a suspensão pela necessidade de remanejamento de funcionários para auxiliar no atendimento aos casos graves. A reabertura da tenda dependerá da estabilização dos casos.

Milhares aguardando resultados

A situação agrava-se com o grande número de pessoas que realizaram exames e ainda aguardam resultados. Em Franca, mais de 3 mil casos aguardam definição, deixando indivíduos com sintomas sem saber se foram ou são portadores do vírus. A situação no Pronto-Socorro Álvaro Azuz demonstra a gravidade da situação em Franca e a necessidade urgente de medidas para conter o avanço da COVID-19 e garantir o atendimento adequado à população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.