Deste total 31 aguardam por um leito de UTI do SUS
Franca enfrenta colapso na rede pública de saúde
Leitos de UTI lotados e pacientes aguardando transferência
A cidade de Franca, interior de São Paulo, enfrenta um colapso na rede pública de saúde, com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Cinquenta e uma pessoas aguardam transferência do Pronto Socorro Álvaro Azules, sendo 31 delas necessitando de vagas em UTI. A situação crítica levou pacientes a aguardarem atendimento em filas, muitos sentados no chão, para realização de testes de Covid-19.
População impactada e busca por soluções
A reportagem da Rádio CBN esteve no local e constatou a insatisfação da população com a demora no atendimento. A prefeitura de Franca foi contatada e a expectativa é de um posicionamento oficial em breve, com detalhes sobre as medidas em andamento e as ações planejadas para solucionar o problema.
Leia também
Números da pandemia em Franca
Até o momento, Franca registra 26.873 casos confirmados de Covid-19, com 546 óbitos. A situação alarmante exige medidas urgentes para conter o avanço da doença e garantir o atendimento adequado à população.
A equipe de jornalismo do DPTV 2 trará mais detalhes sobre a situação do Pronto Socorro Álvaro Azules e as ações da prefeitura para enfrentar a crise sanitária em Franca, em sua edição das 19h.



