Três criminosos morreram e um ficou ferido após troca de tiros com a PM durante a ação, na madrugada desta quarta-feira
Na madrugada desta quarta-feira, um plano audacioso de quadrilha especializada em furto a bancos foi frustrado em Ribeirão Preto. A Polícia Militar (PM) havia recebido informações sobre um possível ataque à agência do Bradesco localizada na Avenida Independência, próximo à Rua Adolfo Serra.
Ação Preventiva e Emboscada
De acordo com o relato do capitão Cicero Santos da PM, a corporação já monitorava a movimentação suspeita na região. A equipe policial se posicionou estrategicamente próximo ao banco, aguardando a chegada dos criminosos. Quando um veículo Gol, com quatro indivíduos, se aproximou e os criminosos entraram na agência para iniciar a explosão do caixa eletrônico, a PM agiu.
Troca de Tiros e Prisão
Ao serem surpreendidos, os criminosos reagiram com tiros contra os policiais, que revidaram. Houve intensa troca de tiros. Um dos criminosos morreu no local, enquanto outros três fugiram em um veículo prata. Cerca de 100 metros adiante, outra viatura da PM interceptou os fugitivos, resultando em mais uma troca de tiros. Um segundo criminoso faleceu, e os dois restantes abandonaram o veículo e fugiram a pé. Após perseguição, um terceiro criminoso foi ferido e preso, enquanto o último foi detido após confronto em um terreno próximo à Rua César Lates. Este último foi encaminhado à UPA com um ferimento na perna.
Aumento de Ocorrências em Dezembro
O capitão Cicero Santos destacou o aumento de ocorrências desse tipo em dezembro, devido ao pagamento do 13º salário e a busca por dinheiro fácil. A PM permanece em alerta para ações preventivas. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo foi acionado para recolher os explosivos deixados na agência e no veículo. Nenhum valor foi subtraído.



