Quadrilha rouba celulares e transfere dinheiro via PIX na zona Sul de Ribeirão
Um jovem de 18 anos foi vítima de um assalto na zona sul de Ribeirão Preto, ao sair de uma academia no Jardim Califórnia. O crime, que ocorreu na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, próximo à Avenida Caramuru, teve detalhes capturados por câmeras de segurança.
O Assalto e a Ação dos Criminosos
As imagens mostram o jovem, usando boné e mochila, conversando com outros dois indivíduos que inicialmente pareciam inofensivos. Em um momento, ele é rendido e os assaltantes levam sua mochila e celular. A situação se agrava quando os criminosos retornam e forçam a vítima a fornecer as senhas do aparelho. Em seguida, realizam uma transferência via Pix de R$ 260,00, todo o dinheiro disponível na conta do jovem.
O Trauma e o Medo
A irmã da vítima, que preferiu não se identificar, relatou que o irmão foi abordado de forma sorrateira, com os bandidos inicialmente pedindo informações antes de anunciarem o assalto. Houve até mesmo a ameaça de sequestro, com a suspeita de que levariam o jovem a um caixa eletrônico para sacar mais dinheiro. A irmã também mencionou que o celular roubado havia sido comprado recentemente e ainda não estava totalmente pago, mas ressaltou que o trauma e o medo superam o prejuízo financeiro.
Leia também
- Cadastro nacional de celulares com restrição: Governo Federal instituiu o CNCR que informa sobre aparelhos celulares que possuam restrição
- Sistema de área azul de Ribeirão Preto segue com instabilidade em pagamentos via PIX
- Quadrilha de Ribeirão Preto é suspeita de utilizar plataforma de apostas para lavagem de dinheiro
A Insegurança na Região
Moradores do Jardim Califórnia têm reportado um aumento nos casos de assaltos na região. Em 2023, uma publicitária foi agredida após estacionar o carro em frente à sua casa. A irmã do jovem assaltado criticou a falta de policiamento na área, e a reportagem constatou a ausência de viaturas durante a apuração no local do crime. A Secretaria de Segurança Pública do estado foi procurada, mas não se manifestou até o momento.
O jovem passa bem e, junto com sua família, espera que as autoridades intensifiquem o patrulhamento na região para evitar que outros se tornem vítimas.



