Bandidos agiam em Taquaritinga, São Joaquim da Barra e Jaboticabal; 25 mandados de busca e sete de prisão foram cumpridos
Uma operação policial realizada na manhã de hoje em Itacoaritinga resultou na prisão de seis pessoas e no cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão. A ação, que contou com mais de 200 policiais civis e militares de várias cidades do estado de São Paulo, incluindo o apoio de um helicóptero da capital, visou desarticular uma quadrilha especializada em roubos e sequestros.
Ação da Polícia Civil
A investigação, que durou cinco meses, apontou indícios da participação da quadrilha em pelo menos 30 crimes na região. Os criminosos agiam com extrema violência, amarrando e agredindo as vítimas para roubar dinheiro, objetos de valor e veículos. Entre os crimes, estão roubos a residências, sítios, fazendas, empresas e até mesmo a invasão do sistema de captação de água de Jaboticabal, deixando a cidade sem água por um período.
Modus Operandi da Quadrilha
A quadrilha utilizava táticas variadas, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Roubos a fazendas incluíam o sequestro de caseiros e a fuga com tratores, caminhões e outros equipamentos agrícolas. Na área urbana, os crimes incluíam roubos a residências, empresas e até mesmo a prática de sequestros relâmpagos, como o caso de um empresário em Monte Alto que foi obrigado a pagar quase meio milhão de reais para ser libertado. A polícia apreendeu cerca de R$ 13 mil em dinheiro durante a operação.
Leia também
Próximos Passos da Investigação
Com as prisões e apreensões, a polícia inicia uma nova fase da investigação. O foco atrásra é identificar os receptadores dos produtos roubados pela quadrilha, incluindo tratores, caminhões e outros objetos. A polícia também busca entender o fluxo de dinheiro obtido pelos crimes e se este financiava outras atividades criminosas. A operação demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre as forças policiais e a importância da denúncia por parte da população para o combate ao crime organizado.



