Parlamentar, que vai para o seu terceiro mandato, falou da luta pela finalização e abertura da clínica veterinária pública
Nesta semana, entrevistamos vereadores eleitos em outubro. Hoje, conversamos com Igor Oliveira, do MDB, quarto mais votado com 7.508 votos e em seu terceiro mandato. Aos 40 anos, apresentador de rádio e TV, Igor assume em 1º de janeiro.
Reconhecimento e Continuidade
Igor agradece à população de Ribeirão Preto pelo aumento de 50% em sua votação em relação à eleição anterior (de 5.041 para 7.508 votos), atribuindo o resultado a um trabalho transparente e responsável. Ele destaca a apresentação de mais de 100 projetos de lei ao longo de seus 8 anos como vereador, enfatizando projetos que beneficiaram diversos grupos sociais, com foco em proteção às mulheres e segurança pública.
Mandato Anterior e Projetos Futuros
Igor menciona como pontos altos de sua última gestão a transparência e a postura independente na Câmara. Ele cita a presidência da Comissão Especial de Estudos para a instalação do Bom Prato e, principalmente, para a construção de uma clínica veterinária gratuita. O relatório da comissão, apresentado hoje, aponta falhas graves no processo licitatório, incluindo furtos em 2023, que atrasaram a obra. Apesar dos contratempos, Igor afirma que a luta pela clínica veterinária continuará, cobrando ações do secretário do meio ambiente e do governo do estado.
Centro Administrativo e Prioridades para 2025
Sobre o polêmico Centro Administrativo, Igor comenta a suspensão da obra pela justiça e a falta de necessidade de uma nova estrutura, considerando os prédios já existentes. Ele questiona o investimento de 200 milhões de reais, sugerindo a destinação dos recursos para outras áreas como saúde e educação. Em relação às prioridades para 2025, ele destaca a necessidade de conclusão das obras de corredores de ônibus, propondo horários específicos para o uso exclusivo de ônibus, a fim de melhorar o fluxo do trânsito. A equipe de transição do prefeito eleito, Ricardo Silva, já apontou problemas orçamentários, uma dívida herdada da gestão anterior. Igor afirma que a Câmara analisou os projetos aprovados com cautela, buscando não comprometer o orçamento municipal.
Igor finaliza a entrevista agradecendo pela oportunidade e desejando um feliz Natal e um próspero ano novo à população de Ribeirão Preto, aos ouvintes da CBN e aos seus eleitores. Ele reitera sua gratidão pela expressiva votação recebida.



