CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 100 mil alunos voltam às aulas em Ribeirão Preto

Segunda-feira marcou o retorno das atividades escolares na rede estadual de ensino
volta às aulas Ribeirão Preto
Segunda-feira marcou o retorno das atividades escolares na rede estadual de ensino

Segunda-feira marcou o retorno das atividades escolares na rede estadual de ensino

Mais de 97 mil alunos retornaram às aulas na região. Somente em Franca, 38 mil estudantes voltaram para a sala de aula, enquanto em Barretus, o número chega a 15 mil.

Adaptação e Envolvimento Familiar

Simone Maria Loca, dirigente regional de ensino, orienta os pais a acompanharem a rotina escolar dos filhos, verificando cadernos e buscando diálogo com a direção da escola para sugestões, críticas e reclamações. A participação ativa dos pais é fundamental para o sucesso do aprendizado.

Preparação para o Vestibular e Simulados

Para os alunos que prestarão vestibulares, a dirigente destaca a importância de aproveitarem as aulas e os simulados disponíveis. Os simulados online podem ser acessados através do site da educação estadual, utilizando o RA (Registro Acadêmico) do aluno. A plataforma também oferece exercícios extras para complementar o aprendizado.

Segundo Semestre e Fechamento de Salas

O segundo semestre letivo se estenderá até 21 de dezembro. O portal da Secretaria Estadual de Educação (educação.sp.gov.br) disponibiliza informações aos pais, incluindo as notas dos alunos. Apesar de preocupações anteriores sobre o fechamento de salas de aula para redução de custos, o governo afirma que essa medida visa otimizar o aprendizado, evitando desperdícios em salas com poucos alunos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.