De acordo com a Prefeitura, quase 40% dos profissionais da área, o que representa 3.298 funcionários, paralisaram os trabalhos
A greve dos servidores municipais de Ribeirão Preto avança. No terceiro dia do movimento, a adesão aumentou, principalmente na área da educação.
Educação: Quase 40% de adesão
O balanço divulgado pela Prefeitura aponta que 38,9% dos 3.298 profissionais da educação (professores, cozinheiros e outros funcionários) aderiram à greve. Esse número representa um aumento em relação à quinta-feira, quando a adesão era de 36,4%.
Assistência Social e Saúde
Na assistência social, a adesão foi de 7,9% dos funcionários, um leve aumento em comparação aos 6,9% de quinta-feira. Já na área da saúde, houve uma redução na adesão, segundo a prefeitura. O município afirma que a adesão geral é de 4,2% dos servidores, contra 4,8% na quinta-feira.
Leia também
Manifestações e próximos passos
Apesar de uma liminar determinar o funcionamento com 100% do efetivo em áreas essenciais, o sindicato dos servidores realizou uma manifestação em frente à Secretaria da Educação, cobrando reajuste salarial e investimentos na rede municipal de ensino. Uma nova manifestação está prevista para a próxima segunda-feira, em frente ao Teatro Pedro II. A justiça analisará as liminares na próxima semana, após pedido do sindicato.
A situação da greve em Ribeirão Preto continua em desenvolvimento, com os servidores buscando melhorias salariais e investimentos na rede municipal. As próximas decisões judiciais e manifestações serão cruciais para o desenrolar do movimento.



