Grupo foi preso em uma casa no Parque Ribeirão; policiais rastrearam os assaltantes através de um dos celulares roubados
Quatro pessoas foram presas após roubarem um escritório de arquitetura e urbanismo no Jardim Ana Maria, na zona sul de Ribeirão Preto. Segundo relatos, os ladrões renderam dois jardineiros que trabalhavam na entrada do escritório, além do dono e de um entregador que estavam no interior do prédio.
Ação dos Criminosos e Reação das Vítimas
Um dos jardineiros, o senhor Miguel Arcanjo, descreveu o ocorrido: ao ser surpreendido pelos bandidos, que portavam armas de fogo, chegou a cogitar reagir usando um facão de trabalho, mas desistiu ao ver a arma dos assaltantes. Os criminosos, após renderem as vítimas, vasculharam o escritório em busca de objetos de valor.
Prisão e Desfecho
A Polícia Militar agiu rapidamente após rastrear um dos celulares roubados. Os quatro suspeitos foram encontrados em uma casa no Parque Ribeirão, na zona oeste da cidade. Além dos assaltantes, a proprietária da casa e seu esposo foram presos em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de uma grande quantidade de cocaína e maconha. Três dos assaltantes são menores de idade. O proprietário do escritório relatou o ocorrido, afirmando que os criminosos usaram, além de armas de fogo, o facão de um dos jardineiros. Ele conseguiu contatar sua esposa pelo WhatsApp, que acionou a polícia. Todos os envolvidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária e passarão por audiência de custódia.
Leia também
Após o ocorrido, o proprietário do escritório destacou o sentimento de vulnerabilidade e impotência diante da situação, apesar da recuperação dos objetos roubados e do veículo utilizado pelos criminosos. A Polícia Militar ressaltou a eficiência da ação que resultou na rápida prisão dos envolvidos e na apreensão de drogas e objetos roubados.



