Adolescentes serão direcionados ao Núcleo de Atendimento Integrado, local que abriga menores infratores
Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos em Ribeirão Preto por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que roubava motoristas de aplicativos. A prisão ocorreu na última sexta-feira, somando-se aos cinco indivíduos detidos na quarta-feira, incluindo dois maiores de idade.
Investigação e Modus Operandi
De acordo com o delegado Diogini Santiago Neto, os jovens fazem parte de um grupo que teria roubado ao menos seis motoristas desde janeiro deste ano. Os crimes ocorreram principalmente na região do bairro Jardim Ribeirão, na zona norte da cidade, onde a quadrilha também reside. A polícia acredita que o grupo utilizava os veículos roubados para cometer outros crimes, como assaltos a motoqueiros. Há suspeitas de que as atividades criminosas se estendam desde o início de 2018, embora os antecedentes criminais dos envolvidos sejam registrados a partir do ano passado.
Apreensões e Encaminhamentos
No total, nove pessoas foram detidas, sendo sete adolescentes. Os menores foram encaminhados para um abrigo de menores infratores e ficarão à disposição da justiça. Os maiores de idade permanecerão presos no centro de detenção provisória da cidade. A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), também apurava a ligação da quadrilha com o tráfico de drogas, já que alguns adolescentes pretendiam usar o dinheiro obtido com a venda dos carros roubados para adquirir um ponto de venda de drogas.
Leia também
Orientações à População
A Polícia Civil registrou pelo menos oito boletins de ocorrência relacionados a roubos de motoristas de aplicativos nos últimos 60 dias. Para auxiliar nas investigações e na prisão dos suspeitos, a polícia orienta a população a registrar qualquer ocorrência de roubo, fornecendo informações relevantes que possam contribuir para a elucidação dos crimes.



