Suspeitas tinham porções de entorpecentes no ânus e na vagina; casos aconteceram em Ribeirão Preto, Franca e Serra Azul
Domingo agitado em presídios da região de Ribeirão Preto
Apreensões em Ribeirão Preto
As unidades prisionais da região de Ribeirão Preto registraram apreensões de drogas em quatro ocorrências distintas no último domingo. Em Ribeirão Preto, duas mulheres foram flagradas pelos scanners corporais tentando entrar nas penitenciárias com drogas escondidas. Uma delas, por volta das 9h e outra às 12h, portava maconha escondida em suas roupas íntimas. As visitantes foram encaminhadas à delegacia após a apreensão do material.
Casos em Franca e Serra Azul
Em Franca, uma mulher foi flagrada às 10h da manhã com maconha escondida no sutiã, alegando que a droga era um pedido de seu companheiro preso, em troca de R$ 100. Já em Serra Azul, outra mulher foi surpreendida com três porções de maconha e anotações suspeitas escondidas debaixo do top, por volta das 10h. Ela alegou que a droga era para consumo próprio e do marido, e que as anotações seriam entregues a outro preso.
Leia também
Ações da Secretaria de Administração Penitenciária
Todas as ocorrências foram divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) à CBN Ribeirão. As mulheres foram conduzidas à delegacia para registro de boletim de ocorrência, com as devidas medidas cabíveis tomadas de acordo com a legislação vigente. A eficácia dos scanners corporais na prevenção da entrada de drogas nas unidades prisionais se mostrou crucial na identificação dessas tentativas.



