Ouça a participação de Monize Zampieri
O vereador Ricardo Silva esteve em São Paulo para reuniões partidárias, visando as eleições de 2016 em Liberão Preto. Embora seu nome tenha sido lançado à prefeitura pelo presidente nacional Carlos Loup, Ricardo ainda não confirma sua candidatura, pois busca formar um grupo com outros partidos, como PSD e PV, em torno de um novo projeto para a cidade.
Articulação Partidária em Busca de Consenso
A decisão sobre o candidato ao Palácio Rio Branco será tomada em conjunto por esses partidos. Segundo Ricardo, a proposta é formar um grupo coeso, unindo partidos com pensamentos semelhantes. Ele também planeja conversar com o PPS e com os vereadores Capela Novas e Viviana Alexandre para esclarecer políticas e dúvidas na Câmara de Liberão Preto.
Emenda à Lei Orgânica em Debate
Um grupo de vereadores propôs uma emenda à Lei Orgânica do município, destinando ao Fundo Social de Solidariedade os valores renunciados integral ou parcialmente por vereadores. Essa emenda será votada hoje e promete gerar polêmica, relembrando um episódio do ano anterior, quando vereadores renunciaram a um reajuste salarial, alegando dúvidas sobre sua legalidade.
Leia também
Relembrando a Polêmica do Reajuste Salarial
O grupo de vereadores passou a recolher a diferença salarial em uma ação pública, questionando a legalidade do reajuste, que foi posteriormente barrado pela justiça em novembro do ano passado.
A iniciativa demonstra a busca por alternativas e o debate em torno de questões relevantes para o município.