Nova concessionária assume trecho das praças de Sertãozinho, Pitangueiras, Sales Oliveira e Ituverava; motos também pagarão
A Entrevias assumirá a administração de um trecho de rodovias no estado de São Paulo, substituindo parte da Via Norte. A concessão, válida por 30 anos, abrange 299 quilômetros entre Bebedouro, Ribeirão Preto e Garapava.
Melhorias e Investimentos
O contrato prevê investimentos de R$ 63 milhões em melhorias e ampliações de rodovias e vicinais. Nos dois primeiros anos, a Entrevias pretende ampliar serviços como Wi-Fi em todo o trecho, com acesso a um aplicativo próprio para comunicação em caso de emergências.
Redução de Tarifas e Novas Cobranças
A Entrevias promete uma redução de até 16% nas tarifas de pedágio, com um desconto de 20% na tarifa por quilômetro. Usuários do sistema eletrônico de pagamento terão um desconto adicional de 5%. Entretanto, uma mudança significativa é a cobrança de pedágio para motociclistas, uma obrigação contratual prevista pela Artesp.
Leia também
Prefeitos de cidades como Pitangueiras e Sertãozinho se mostraram otimistas com a redução das tarifas, especialmente para o tráfego local. As praças de pedágio afetadas são Pitangueiras, Sertãozinho, Sales Oliveira e Tuverada. A Artesp divulgará em breve os valores finais das novas tarifas.



