Dois dos suspeitos detidos teriam roubado o celular e uma bolsa de uma mulher no Campos Elíseos, na tarde desta segunda-feira
Na noite de ontem, a Polícia Militar de Ribeirão Preto prendeu quatro homens envolvidos em um caso de roubo à mão armada. A ação ocorreu após uma jovem ser abordada por dois suspeitos no bairro Campos Elíseos.
Segundo relatos, a vítima foi ameaçada e forçada a entregar seu celular e bolsa, contendo documentos e pertences pessoais. Testemunhas que presenciaram o crime foram cruciais para o andamento da investigação, fornecendo a placa do veículo utilizado pelos criminosos.
A Denúncia e a Prisão do Primeiro Suspeito
Com a placa do veículo em mãos, a polícia rastreou o endereço do proprietário. O Sargento Carlos Augusto detalhou como a denúncia anônima foi fundamental: “Com essas informações que nos chegou, de pessoas que passaram pelo local, passaram o emplacamento do veículo Corsa, conseguindo chegar até o endereço do atual proprietário, e na sequência conseguimos averiguar e abordar a pessoa, o atual proprietário. De imediato ele, indagado a respeito do roubo, confirmou o fato e também nos informou que a pessoa que estava com ele, seu amigo pessoal, haviam pegado uma arma de fogo e praticado esse roubo.”
Leia também
Recuperação do Celular e Prisão dos Demais Envolvidos
A partir da confissão do proprietário do veículo, a polícia chegou ao dono da arma utilizada no roubo, detendo-o e apreendendo a arma. As investigações continuaram até o bairro Jandaia, onde o comparsa do roubo foi localizado e preso. Além disso, o celular da vítima foi encontrado em uma padaria no mesmo bairro. “Resumindo, acabamos detendo os dois que praticaram o roubo, a pessoa que teoricamente alugou a arma para a prática do roubo, bem como localizamos o aparelho celular da vítima em uma padaria pelo bairro também em Jandaia, onde eles passaram o aparelho celular em troca de R$ 200 segundo eles”, explicou o Sargento.
Receptação e Prisão dos Envolvidos
Na padaria, a polícia também encontrou outros aparelhos celulares que haviam sido resetados e estavam prontos para serem utilizados. O responsável pelo estabelecimento foi preso por receptação. Os quatro homens foram detidos: dois por roubo, um por porte ilegal de arma e um por receptação. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.
A rápida ação da Polícia Militar, aliada à colaboração da comunidade, foi essencial para a resolução do caso e a recuperação dos bens da vítima.



