CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro testemunhas serão ouvidas nesta sexta em audiências da Sevandija

Oitivas farão parte do processo dos honorários advocatícios
audiências Sevandija
Oitivas farão parte do processo dos honorários advocatícios

Oitivas farão parte do processo dos honorários advocatícios

No segundo dia de audiências da Operação Cervandígia, que investiga pagamentos de honorários advocatícios, o juiz Lúcio Alberto Enés Ferreira ouviu duas testemunhas que trabalhavam na Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto: Cineia Godói e Carmen Lúcia Zeote. Uma terceira testemunha, Silva Petrucelli, não compareceu por falta de notificação.

Testemunhas Confirmam Pagamentos Prioritários

Ambas as testemunhas confirmaram que os honorários da advogada Maria Zueli Librandi tinham prioridade na Secretaria da Fazenda, sendo pagos todo dia 20 de cada mês. Apesar disso, admitiram atrasos ocasionais devido à falta de recursos. Cineia Godói, que trabalhou no setor de despesas, relatou que Librandi recebia cerca de R$ 700 mil mensais em honorários.

Marco Antônio dos Santos e a Influência nos Pagamentos

Carmen Lúcia Zeote, ex-diretora financeira, confirmou a participação de Marco Antônio dos Santos em reuniões sobre os pagamentos e revelou que ele possuía um cargo informal dentro da Secretaria, com sua decisão sobre pagamentos sendo respeitada por todos, inclusive pelo secretário Sérgio Nalini. As testemunhas, porém, negaram ter sofrido pressão de Marco Antônio para liberar os pagamentos.

Os depoimentos contradizem a versão da Polícia Federal, apresentada na segunda-feira, que afirmava que a prefeitura só pagava os honorários após Maria Zueli repassar propina a Marco Antônio. A audiência durou cerca de duas horas, e nem todos os advogados presentes fizeram perguntas. Hoje, serão ouvidas mais quatro testemunhas arroladas pelo Ministério Público, incluindo o ex-secretário de governo Marcos Berzotti e Leandro Librandi, filho de Maria Zueli. O processo envolve Marco Antônio dos Santos, Sandro Rovani, Maria Zueli Librandi, Wagner Rodrigues e André Rents. Wagner Rodrigues, Darcivera e Maria Zueli foram liberados e não participaram da audiência.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.