Além dos estresse causado pela doença, o desequilíbrio hormonal pode influenciar no problema
Covid-19 e a Queda de Cabelo: Uma Conexão Comum
A Covid-19 tem se mostrado uma doença com diversas manifestações, e a queda de cabelo é uma das sequelas frequentemente relatadas por pacientes, mesmo meses após a recuperação. Estudos apontam que esse sintoma está entre os cinco mais comuns, afetando até 25% dos infectados, segundo pesquisa com quase 50 mil pacientes em diferentes países.
Causas e Fatores Contribuintes
A queda de cabelo pós-Covid-19 pode ser atribuída a diversos fatores. A infecção em si causa um desequilíbrio hormonal e estresse no organismo, desencadeando o problema algumas semanas ou meses depois. Além disso, o estresse emocional vivenciado durante e após a doença também contribui significativamente para a queda capilar. A médica dermatologista Dra. Bruna Fanton Gallo destaca a importância de procurar um profissional caso a perda de fios seja excessiva.
O que Fazer?
É importante lembrar que a perda de até 100 fios de cabelo por dia é considerada normal. No entanto, se você perceber um aumento significativo na queda, é recomendado procurar um dermatologista. O especialista poderá avaliar a situação individualmente e indicar o melhor tratamento, considerando os fatores desencadeantes da queda de cabelo no seu caso.
Leia também
A queda de cabelo pós-Covid-19 é uma realidade para muitos pacientes. Compreender as causas e buscar ajuda profissional são passos importantes para lidar com essa sequela e recuperar a saúde capilar.


