Produtos como a uva passa, ameixa e damasco, por exemplo, caíram de 8 a 10%
Mercadão de Ribeirão Preto: movimento intenso e preços mais baixos
Neste sábado, o Mercadão de Ribeirão Preto registrou um movimento intenso desde as primeiras horas da manhã. A repórter Michelle Souza constatou a surpresa com a grande quantidade de consumidores presentes antes mesmo das 9h, animados com a oportunidade de adquirir produtos com preços mais acessíveis.
Queda nos preços de produtos importados
O empresário Clayton Ramos confirmou a redução de preços, principalmente em produtos importados, com queda entre 8% e 10%. Produtos como Vapá, Mexa, Grambert e até mesmo a castanha do Pará (apesar de nacional, com cotação em dólar) apresentaram redução de preços devido à baixa do dólar. Ramos destaca que o acompanhamento da variação cambial é crucial para o ajuste dos preços, tanto em alta quanto em baixa.
Opinião do consumidor: preços ainda altos
Apesar da queda nos preços, a dona de casa Ângela Marielle Gomides ressalta que os valores ainda são considerados altos, principalmente se comparados a outros estabelecimentos. A realidade da maioria dos consumidores é a necessidade de economizar ao máximo, buscando estratégias para driblar os altos custos e o baixo poder aquisitivo.
Leia também
O Mercadão de Ribeirão Preto permaneceu aberto das 10h às 15h, oferecendo aos consumidores a chance de aproveitar os preços mais baixos em diversos produtos, impulsionados pela queda do dólar. A expectativa é que essa tendência de queda continue, beneficiando o poder de compra da população.



