CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda na taxa de internações levou o Estado a flexibilizar a quarentena em São Paulo

Redução foi de 17% nos primeiros cinco dias da última semana epidemiológica
flexibilização quarentena São Paulo
Redução foi de 17% nos primeiros cinco dias da última semana epidemiológica

Redução foi de 17% nos primeiros cinco dias da última semana epidemiológica

São Paulo avança para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia. A decisão, anunciada pelo governo estadual, se baseia na queda no número de internações e no isolamento social.

Expansão da capacidade hospitalar

Nos últimos três meses de 2021, foram abertos mais de 6.521 leitos de UTI em São Paulo, representando um aumento de 82% na capacidade hospitalar. Esse incremento é comparável ao de países desenvolvidos como a França, que possui cerca de 6 mil leitos de UTI.

Medidas da fase vermelha

A fase vermelha, vigente de segunda-feira (12/04) até 18 de abril, mantém restrições de atendimento presencial em serviços não essenciais e impõe toque de recolher das 20h às 5h. O escalonamento de entrada e saída em diversos setores da economia e a continuidade do teletrabalho são recomendados. Eventos esportivos profissionais são permitidos sem público a partir das 20h. O takeaway (retirada de produtos e alimentos) em lojas e restaurantes está liberado, assim como o atendimento presencial em lojas de material de construção civil.

Vacinação antecipada

A vacinação de idosos com 67 anos ou mais foi antecipada para segunda-feira (12/04). A vacinação para profissionais da educação com 47 anos ou mais também foi antecipada para 10 de abril. Prefeituras podem manter o calendário anterior caso não consigam antecipar a vacinação. A logística de agendamento e a capacidade de imunização em cada município são pontos cruciais para o sucesso da campanha de vacinação.

O governo municipal de Ribeirão Preto irá anunciar as regras específicas para a cidade, incluindo detalhes sobre agendamento e disponibilidade de vacinas. A experiência passada com a vacinação de profissionais autônomos da saúde demonstra a necessidade de um sistema de agendamento eficiente para evitar aglomerações.

Veja também

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Sem sofrência! Nutricionista dá dicas para voltar a rotina após excessos de fim de ano: água, sono e regularidade

Quem consegue dizer que não exagerou nem um pouquinho no Natal? E no Réveillon? Com tanta comida e bebida, os exercícios costumam ser deixados de lado. Mas atrásra é hora de juntar toda a força de vontade para recuperar bons hábitos. A nutricionista Thaís Fiurst explica que é preciso ter paciência e confiar que o metabolismo é sábio, sabe voltar ao padrão, a gente só tem de dar uma ajudinha

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.