CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Quero jogadores para o Botafogo como se eu quisesse uma casa nova, diz Paulo Gomes sobre reforços

Pantera estreia nesta sexta-feira (19) com apenas um reforço desde o último compromisso oficial há 36 dias
reforços Botafogo
Pantera estreia nesta sexta-feira (19) com apenas um reforço desde o último compromisso oficial há 36 dias

Pantera estreia nesta sexta-feira (19) com apenas um reforço desde o último compromisso oficial há 36 dias

O Botafogo estreia hoje, às 19h, contra o América-MG, no Estádio Santa Cruz, marcando o início da caminhada rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A confiança é grande, principalmente do técnico Paulo Gomes, que pela primeira vez comandará uma equipe na Série B.

Preparação e Identidade Ofensiva

Após quase 40 dias de preparação, o técnico Paulo Gomes destaca a importância desse período para ajustar questões físicas e técnicas da equipe. Ele minimiza a falta de reforços após o Campeonato Paulista, afirmando que o mercado está inflacionado e que prefere jogadores que realmente agreguem valor ao time. A observação dos jogadores da base também é uma estratégia importante para o treinador.

Desafios e Escalações

A lateral direita é uma dúvida, com Allison sendo criticado pela torcida. O atacante Hermes Onegueba pode atuar como ala. A única baixa confirmada é o zagueiro Fábio Sanches. A provável escalação do Botafogo terá Michel, Matheus Costa, Lucas Dias, Bernardo Chapo, Allison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Jean Victor, Hermes Onegueba, Alexandro e Douglas Baggio. O América-MG terá baixas importantes: Moisés (lesão), Rodrigo Varanda (questões pessoais) e Vinícius (condicionamento físico). A provável escalação do Coelho é Dalberson, Matheus Henrique, Heder, Júlio e Marlon, Alê, Juninho e Allison, e no ataque, Fabinho, Victor Jacaré e Brenner.

Retrospecto e Análise

Em 11 jogos entre as equipes, o Botafogo leva vantagem com 4 vitórias contra 2 do América-MG e 5 empates. Apesar do América-MG ter disputado a Série A na temporada passada, o comentarista da CBN acredita que o Botafogo, com uma identidade de jogo definida e uma boa arrancada, pode ter uma campanha melhor que a do ano passado. A partida promete ser difícil, com o América-MG apresentando um elenco superior individualmente. O Botafogo precisa apresentar um futebol coletivo melhor do que em jogos anteriores para equilibrar o confronto e buscar um bom resultado.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.