Evento contou com uma série de painéis focados no agronegócio e também com shows; Festa do Peão de Barretos marcou presença
Rodeio com Inteligência Artificial
Uma das novidades desta edição do evento internacional foi a transmissão de um rodeio por meio de inteligência artificial. A arena dos Independentes sediou a gravação, com um locutor narrando os oito segundos de cada montaria, proporcionando uma experiência imersiva ao público.
Preservando as Raízes e Olhando para o Futuro
Para o presidente dos Independentes, Usen Gemma Jr., a apresentação virtual tem como objetivo levar a energia e a cultura sertaneja para um público mais amplo, transmitindo as raízes do dia a dia das fazendas para a capital. A ideia é proporcionar um gostinho do evento para aqueles que não podem estar presentes.
Além da atração tecnológica, o festival também debateu os desafios do setor agropecuário, focando em mudanças climáticas, preservação ambiental e soluções sustentáveis para uma população em crescimento. O Instituto Nova Era de Desenvolvimento Social de Ribeirão Preto desempenha um papel importante, integrando empresas que utilizam e fomentam a agricultura sustentável e a agrofloresta, por meio de projetos financiados pela instituição.
Leia também
Sucesso Internacional e Projeções Futuras
Em suas cinco edições anteriores, o Fórum Mundial reuniu autoridades de mais de 60 países, empresários e líderes do setor. Realizado no Allianz Park, o festival encerrou suas atividades na noite de hoje. O giro do agro retorna na segunda-feira com mais informações do agronegócio.