Treinador do Monte Azul cita preparação, campanha e tradição do time que foi campeão paulista da primeira divisão em 1986
Neste final de semana, as semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 prometem jogos emocionantes. Duas equipes da região, com apenas 30 quilômetros de distância uma da outra, estão na disputa: Monte Azul e Olímpia.
Monte Azul x Internacional de Limeira: Um confronto de gigantes
O Monte Azul terá pela frente um desafio e tanto: a Internacional de Limeira, equipe tradicional do futebol paulista e campeã estadual em 1986. O técnico Rafael Guanais falou sobre as expectativas para os jogos decisivos: “Depois dessa campanha brilhante, falta apenas uma fase. Agora é o último passo para o acesso, dois jogos importantes em casa e fora. É o momento final da gente conseguir coroar essa campanha. A Inter de Limeira também fez um grande trabalho, mas que a gente possa ser competente, fazer dois grandes jogos e ser superior ao adversário.”
Ao analisar o confronto, Guanais reconhece o favoritismo da Internacional de Limeira devido à sua campanha na primeira fase e preparação antecipada. No entanto, ele destaca a determinação do Monte Azul em buscar a vitória: “Eu acredito que pela campanha que eles fizeram na primeira fase, por terem começado a preparação muito cedo, isso gera mais entrosamento. Então, se tiver um favoritismo é um leve favoritismo para a equipe deles por causa desse contexto. E mais decidido dentro de campo, não há vantagem em relação à pontuação, só ao local. Então, a gente espera fazer dois grandes jogos. E como eu falei, que nesses dois grandes jogos a gente possa coroar também todo o trabalho de reconstrução que nós fizemos aqui no Atlético.”
Leia também
Olímpia x Nacional: Uma partida com prêmio extra
A outra semifinal coloca frente a frente Olímpia e Nacional. Para tornar o jogo ainda mais atraente, o Nacional de São Paulo lançou uma promoção: quem comprar ingresso para a partida, que acontece no sábado às 15h, concorre a uma viagem com acompanhante para Fernando de Noronha. A iniciativa inusitada visa impulsionar as vendas e a torcida para o jogo decisivo.
Um olhar sobre as equipes e seus desafios
O comentarista esportivo destaca o trabalho do técnico Rafael Guanais no Monte Azul, elogiando sua inteligência tática e a contribuição do diretor de futebol Rodrigues Galo. A expectativa é de jogos acirrados e decisivos para ambas as equipes, que buscam o acesso à próxima fase do campeonato. O Monte Azul joga em casa no domingo pela manhã, enquanto o jogo de volta será em Limeira no sábado seguinte à noite. O jogo entre Olímpia e Nacional acontece no sábado às 15h, com a partida de volta no domingo seguinte às 10h da manhã.



