Cantora, que não resistiu a um câncer no pulmão, aos 75 anos, esteve nos festivais de 2006 e 2010
A morte de Rita Lee, aos 75 anos, causou comoção nacional. A rainha do rock brasileiro faleceu na segunda-feira em sua casa em São Paulo, vítima de um câncer diagnosticado em 2021. Seu velório, aberto ao público, será realizado no Planetário do Parque Ibirapuera na quarta-feira, das 10h às 17h.
Importância para a Música Brasileira
Rita Lee revolucionou o rock’n’roll no Brasil com os Mutantes. Sua influência transcende gerações, e sua perda é sentida por fãs e artistas de todo o país. O festival João Rock, em Ribeirão Preto, lamentou a morte da cantora, lembrando suas apresentações na cidade em 2006, 2010 e 2023.
Conexão com Ribeirão Preto e o Grupo Nosa
A relação de Rita Lee com Ribeirão Preto se estende à figura de Henrique Bart, ex-integrante do grupo Nosa e autor da biografia Rita Lee: Mora ao Lado. Bart, falecido em 2011, conheceu Rita Lee na década de 1990 e sua amizade é parte da história da cantora. O grupo Nosa, ainda em atividade com os filhos dos integrantes originais, prestou homenagem à artista em suas redes sociais.
Leia também
Legado e Influência
O legado de Rita Lee é inegável. Sua trajetória, marcada pela ousadia e inovação, inspirou muitos artistas e continua a ecoar na música brasileira. A artista desbravou um universo musical pouco conhecido e aceito no Brasil, tornando-se uma referência incontestável do rock nacional. Sua memória e obra permanecerão como um marco na cultura brasileira.



