CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rapaz de 18 anos é preso na Zona Norte com eletrônicos roubados

Perfumes e óculos também estavam na casa dele, que é suspeito de integrar quadrilha especializada em furto a condomínios
eletrônicos roubados
Perfumes e óculos também estavam na casa dele, que é suspeito de integrar quadrilha especializada em furto a condomínios

Perfumes e óculos também estavam na casa dele, que é suspeito de integrar quadrilha especializada em furto a condomínios

A Polícia Civil de Ribeirão Preto recuperou diversos objetos furtados em uma residência no Jardim Presidente Dutra, zona norte da cidade, na manhã desta quarta-feira. Entre os itens apreendidos, destacam-se uma televisão de 40 polegadas, avaliada em mais de R$4.000, dois violões, óculos e perfumes importados, uma máquina de jato d’água e joias. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por receptação.

A Prisão e a Origem dos Objetos

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Ricardo Turra, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca na casa do suspeito. A televisão apreendida foi identificada como produto de um furto ocorrido em um condomínio no Jardim Botânico, zona sul da cidade. A vítima já foi localizada e o suspeito autuado em flagrante por receptação.

Outros Objetos e a Busca por Vítimas

Além da televisão, outros objetos foram encontrados na residência e a polícia acredita que sejam provenientes de outros furtos. O delegado Turra expressou a esperança de que, com a divulgação das imagens dos objetos, outras vítimas possam reconhecê-los e procurar a DIG para recuperá-los. O endereço da DIG é Rua Duque de Caxias, 1048, no centro da cidade.

Investigação e Prisão Preventiva

O suspeito, que já havia sido preso em flagrante por furto em junho, responderá inicialmente pelo crime de receptação, já que apenas a televisão foi formalmente identificada como produto de furto. No entanto, a polícia investiga o seu possível envolvimento em outros furtos a condomínios na região. Como não pagou a fiança de R$10 mil, o jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

A Polícia Civil solicita que vítimas de furto compareçam à DIG, na Rua Duque de Caxias, 1048, para verificar se seus pertences estão entre os objetos recuperados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.