Hit ‘Agora ou Nunca’ retrata o atual cenário político do país
Serrana se prepara para receber um grande nome do rap nacional: Taid. O artista participará da gravação da música e videoclipe de “Agora ou Nunca”, composição da banda Leso, em parceria com o músico Andréu Garcia.
Rap e rock: uma mistura explosiva
A ideia de mesclar rap e hip hop ao rock autoral da banda surgiu naturalmente, segundo Andréu. “Quando compus ‘Agora ou Nunca’, o país estava em um momento político conturbado, e a música saiu rápido. A ideia era incluir um artista de outro estilo musical, e o rap era a preferência. E dentro do rap, não havia ninguém melhor que Taid. A gente o ouvia quando éramos mais novos, e ele é muito respeitado no meio musical”, explica Andréu. A resposta de Taid foi imediata e positiva, oferecendo a opção de gravação em São Paulo ou Serrana. A escolha pela cidade se deu pela força do coletivo e da cena musical local.
Taid: uma trajetória de sucesso
A colaboração entre diferentes estilos musicais não é novidade para Taid, que começou sua carreira nos anos 80 como um dos pioneiros do rap nacional. Sobre a longevidade de sua carreira, ele comenta: “Sempre participei de outras vertentes musicais, isso me enriquece como artista e valoriza a música. A mensagem dessa música também é muito boa, por isso estou aqui, e agradeço à banda Leso pelo convite. Sobre manter o pé no chão, não há segredo, apenas a busca constante por aprendizado e profissionalismo.”
Leia também
- Rapper Criolo realiza show gratuito em Ribeirão Preto neste domingo (29)
- Festival kaipirahok serrana 2024: A região recebe nesse final de semana o “Caipiro Rock”, com muita música, atividades culturais e até campeonato de skate.
- Música sertaneja em ribeirão preto: Ribeirão Preto e a ligação íntima com a música sertaneja
Show e solidariedade em Serrana
A gravação da música e do videoclipe acontecerá nesta sexta-feira em Serrana. Na sequência, haverá uma apresentação do trabalho no Centro de Ativismo Caipira da cidade. A entrada é um quilo de alimento não perecível, doado para a Casa dos Velhinhos de Serrana. O evento começa às 19h, com vagas limitadas à capacidade do espaço. Uma noite que promete unir música, solidariedade e a força da cena cultural serrana.



