Presidente do sindicato José Rodolfo Rodrigues falou com a CBN Ribeirão
A proposta de aumento da tarifa de táxis em Ribeirão Preto durante o mês de dezembro foi temporariamente retirada da pauta da Câmara Municipal. O vereador Bebel, autor do projeto, solicitou o adiamento da discussão para uma melhor análise.
O Impacto do Projeto
Se aprovada, a medida elevaria a tarifa em 42%, passando de R$1,90 para R$2,70 por quilômetro rodado. A justificativa apresentada pelos taxistas é que essa cobrança adicional funcionaria como uma espécie de abono de fim de ano, compensando a ausência de reajustes tarifários nos últimos três anos.
Entenda a Bandeira 2
Atualmente, a bandeira 2, que implica em uma tarifa mais alta, é aplicada das 18h às 6h em dias úteis, e durante todo o dia nos fins de semana e feriados. A proposta visava estender essa tarifação para o período diurno durante todo o mês de dezembro.
Leia também
Reivindicações da Categoria
José Rodolfo Rodrigues, presidente do sindicato dos taxistas, ressalta que a categoria não recebe reajuste há três anos e que o abono de dezembro ajudaria a minimizar as dificuldades financeiras, garantindo a manutenção da qualidade dos serviços prestados, como conforto, higiene e segurança. Ele também mencionou que a cobrança da bandeira 2 em dezembro já foi praticada no passado, mas foi proibida pela justiça.
A questão do aumento tarifário em dezembro permanece em aberto, com a necessidade de uma análise mais aprofundada e discussões futuras. Caso o usuário perceba alguma cobrança irregular, a orientação é denunciar à Transerp, órgão responsável pela fiscalização do serviço de táxi na cidade.



