Bolsas, roupas, bonés, entro outros itens, foram recolhidos por falsificação ou importação sem o devido pagamento de impostos
A Receita Federal deflagrou uma operação em Ribeirão Preto para combater a venda de produtos contrabandeados e descaminho. A ação ocorreu em um centro de compras na Rodovia Anhanguera e apreendeu uma grande quantidade de mercadorias.
Apreensão de Produtos
A operação, que durou cerca de três horas e meia (das 13h30 às 17h), resultou na apreensão de diversos produtos, incluindo bolsas, roupas e bonés. Há suspeita de falsificação e de entrada ilegal no país, sem o pagamento de impostos. As mercadorias foram levadas para a sede da Receita Federal em Ribeirão Preto.
Procedimentos Após a Apreensão
O delegado adjunto Carlos Alessandro Mesquita-Felipini, que comandou a operação, explicou que os proprietários das mercadorias apreendidas recebem um termo com a descrição dos produtos e um prazo para apresentar a documentação comprobatória de regularidade. Caso a regularidade seja comprovada, as mercadorias serão devolvidas. Mais de 20 fiscais da Receita Federal participaram da operação, com apoio da Polícia Militar.
Combate ao Contrabando
O local, conhecido como uma galeria e frequentado por clientes de toda a região, é alvo de operações devido ao aumento de casos de contrabando e falsificação na região. Se os comerciantes não apresentarem a documentação necessária, os produtos apreendidos poderão ser leiloados, destruídos, descaracterizados ou doados. Novas operações estão previstas para breve.



