Pelo menos 150 pacotes com diversos itens foram recolhidos; Polícia Civil também foi acionada
Loja de Roupas Fechada em Ribeirão Preto
Uma operação da Receita Federal resultou no fechamento de uma loja de roupas na Avenida Costabile Romano, em Ribeirão Preto. A ação, que começou nas primeiras horas da manhã, investiga a suspeita de comercialização de produtos falsificados e contrabandeados.
Indícios de Falsificação e Contrabando
Segundo o auditor fiscal Miguel de Souza Anão, a operação foi planejada com base em informações obtidas por meio de inteligência, monitoramento de redes sociais, cruzamento de notas fiscais e análise de entradas e saídas de mercadorias. Foram apreendidos cerca de 150 pacotes de produtos, entre roupas, sapatos e outros itens, com indícios de falsificação tanto em produtos importados quanto nacionais. A Polícia Civil também foi acionada devido à suspeita de falsificação de produtos nacionais.
Próximos Passos e Denúncias
O auditor fiscal explicou que mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação serão destinadas a leilão ou destruídas. Já os produtos nacionais falsificados serão investigados pela Polícia Civil. O dono da loja assinou um termo circunstanciado, comprometendo-se a regularizar sua situação. O descumprimento acarretará penalidades. A Receita Federal reforça que denúncias sobre falsificação e contrabando podem ser feitas pelo telefone 146 ou pelo site fala.br.
Leia também
A Receita Federal permanece no local realizando a investigação e afirma que operações semelhantes continuarão a ser realizadas em outras empresas, com foco no combate ao contrabando e descaminho.



