Nesta remessa mais de 268 mil restituições estarão disponíveis; ouça e saiba como fazer a consulta!
A Receita Federal liberará a partir das 10 horas da manhã desta sexta-feira (31) o primeiro lote residual de restituição do Imposto de Renda de 2025 — Receita Federal libera o primeiro lote —. Serão pagos 268 mil restituições que somam R$ 864 milhões.
Distribuição das restituições: Quase metade do valor total será destinada a contribuintes com mais de 80 anos, que têm prioridade legal, totalizando cerca de 7 mil pessoas. Além disso, 50 mil restituições serão para contribuintes entre 60 e 79 anos, e 20 mil para pessoas com deficiência física ou mental, doenças graves e profissionais do magistério, que também têm prioridade. Outros 125 mil contribuintes sem prioridade receberão a devolução.
Consulta e pagamento: Para verificar se a restituição foi liberada, o contribuinte deve acessar o site gov.br/receitafederal, clicar na área do Imposto de Renda e depois em “Consultar Restituição”. O valor será depositado na conta bancária informada na declaração, desde que o CPF do titular da conta seja o mesmo do contribuinte.
Leia também
Procedimentos em caso de erro: Se houver erro no número da conta informado na declaração, o contribuinte deve solicitar o reagendamento do depósito diretamente no Banco do Brasil.
Informações adicionais
O pagamento da restituição ocorre ao longo do dia 31 de janeiro e os valores ficam disponíveis para saque após o depósito.



