CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recibo de transferência de veículos sofre alteração em 2021

Diretor de veículos do Detran, Ruan Sanches, explica alterações. Confira!
transferência de veículos
Diretor de veículos do Detran, Ruan Sanches, explica alterações. Confira!

Diretor de veículos do Detran, Ruan Sanches, explica alterações. Confira!

Motoristas que compraram ou venderam veículos a partir de 4 de janeiro de 2021 precisam ficar atentos às mudanças no documento de transferência.

Novo documento unificado

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) unificou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o comprovante de transferência, criando o chamado “CRLV-e”. Este documento digital substitui os dois documentos anteriores, simplificando o processo de compra e venda.

Acesso e utilização do CRLV-e

O CRLV-e está disponível nos aplicativos Carteira Digital de Trânsito e CDT. Para acessá-lo, é necessário pagar o licenciamento anual do veículo. O documento pode ser apresentado em formato digital ou impresso. É obrigatório portar o documento durante a condução do veículo.

Validade dos documentos antigos

Para veículos registrados antes de 4 de janeiro de 2021, os documentos em papel (verde) continuam válidos. A mudança afeta apenas veículos registrados a partir dessa data. Dúvidas podem ser esclarecidas nos canais digitais do Detran ou por agendamento presencial, lembrando que o atendimento presencial requer agendamento prévio.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.