Óbitos foram registrados em outros municípios, sendo que sete deles em janeiro; confira as últimas notícias de Franca
Franca registra número recorde de mortes por Covid-19
Mortes por Covid-19 em Franca
A cidade de Franca, interior de São Paulo, registrou um número recorde de mortes por Covid-19, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura. Foram 10 novos óbitos registrados no boletim epidemiológico de ontem, sendo que sete ocorreram em janeiro e três em fevereiro. De acordo com a prefeitura, as mortes ocorreram em outros municípios, mas envolviam moradores de Franca internados em outras cidades.
A demora na inserção dos dados no sistema de informação de mortalidade do Estado causou um acúmulo de registros, que só foram contabilizados ontem. Apesar do número assustador, é importante ressaltar que as mortes ocorreram em meses diferentes e não foram todas registradas no mesmo dia.
Leia também
Situação dos leitos de UTI
A ocupação de leitos de UTI na cidade é de 95%, com 40 leitos ocupados dos 42 disponíveis. A expectativa é que cinco novos leitos sejam abertos amanhã no Hospital Ami, no bairro Boleteiro, em Franca, o que deve ajudar a aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.
Vacinação de idosos acima de 90 anos
A vacinação de idosos com 90 anos ou mais em Franca começou na segunda-feira. Até o momento, 242 pessoas dessa faixa etária foram vacinadas, de um total estimado de 1.535. A vacinação ocorre em oito postos de saúde da cidade, das 13h às 18h, e também em dois pontos de drive-thru, no Parque do Pedrocão e no Franca Shopping.
Os números apresentados refletem a gravidade da situação em Franca, exigindo esforços contínuos na prevenção e combate à Covid-19, bem como na ampliação da capacidade de atendimento médico e na aceleração da vacinação.


