Jogador tem contrato com o time até o final deste mês e não deve ser relacionado para o duelo contra o Coritiba
O Botafogo enfrenta o Coritiba na sexta-feira, Recuperado de lesão, Leandro Maciel pode, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida que encerra a temporada 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, o volante Leandro Maciel pode voltar a atuar, mas a tendência é que ele não seja relacionado para o jogo.
Encerramento da Série B e situação do Botafogo
Com a Série B chegando ao fim, o Botafogo já está fora da disputa por acesso à Série A. O Santos, campeão da competição, já garantiu sua vaga na elite do futebol brasileiro. A equipe carioca realizou um treino na manhã desta quarta-feira e antecipou a programação para se preparar para a viagem ao Sul do país.
Conversa do técnico Márcio Zanardi com Leandro Maciel: Leandro Maciel está afastado dos jogos há oito meses devido a uma cirurgia no joelho direito. Após a última partida contra o Avaí, o técnico Márcio Zanardi conversou reservadamente com o jogador, que esperava atuar alguns minutos na partida, mas foi orientado a ter paciência para retornar 100% na próxima temporada.
“Eu preciso pensar no Leandro para 2025 e ele sabe muito bem disso. A parte contratual a diretoria já está resolvendo, ele é um cara importantíssimo para nós e ele sabe muito bem, ele é bem inteligente. Fiz um pedido para ele ficar, mas infelizmente nesse momento ele vai ter que ter um pouco mais de paciência”, afirmou Zanardi.
O treinador destacou que, como o Botafogo já não briga por resultados na Série B, não há necessidade de forçar o retorno do jogador.
Planejamento para a próxima temporada: Márcio Zanardi revelou que está realizando reuniões constantes com o presidente Toninho Sicílio e o diretor Beto Batista para discutir a reformulação do elenco para 2025. O técnico afirmou que aceitou o cargo no Botafogo com a condição de participar ativamente da montagem do time para o próximo ano.
“Eu só aceitei vir para o Botafogo podendo colocar minha cara e o meu trabalho para 2025. Então é natural que vão haver mudanças, natural que o ano não foi bom, a gente tem muita ciência, então a gente tem tranquilidade”, disse Zanardi.
O último treino do Botafogo na temporada 2024 está marcado para a manhã desta quinta-feira, antes da definição dos 20 atletas que viajarão para Curitiba para o jogo contra o Coritiba.
Informações adicionais
Os detalhes sobre possíveis saídas de jogadores e outras mudanças no elenco serão divulgados após o encerramento da temporada, considerando que alguns atletas entrarão em período de férias e questões contratuais ainda estão em andamento.



