CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recuperados da Covid-19 já são 75% dos infectados em Ribeirão

Cenário pode beneficiar flexibilização e levar ao avanço no Plano São Paulo
Recuperados da Covid-19
Cenário pode beneficiar flexibilização e levar ao avanço no Plano São Paulo

Cenário pode beneficiar flexibilização e levar ao avanço no Plano São Paulo

Ribeirão Preto registra avanço no combate à Covid-19

Nova flexibilização em vista

Nesta terça-feira (18/08), Ribeirão Preto contabiliza quase 19 mil casos de Covid-19, com cerca de 75% dos infectados já recuperados. De acordo com informações do repórter Felipe Melo, uma nova flexibilização das medidas restritivas está prevista para sexta-feira (21/08).

Ocupação hospitalar e novas regras

A cidade encontra-se na fase amarela do Plano São Paulo, com taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria em torno de 69%. Esse cenário positivo permite a prefeitura cogitar a liberação para o funcionamento noturno de bares e restaurantes a partir de sexta-feira, das 11h às 22h, caso a situação se mantenha estável. Apesar do otimismo, foram registrados ontem 197 novos casos e 4 óbitos, totalizando 18.779 casos e 480 mortes na cidade.

Recuperação e sequelas

Aproximadamente 14 mil pessoas já se recuperaram da doença em Ribeirão Preto. O infectologista Amaril Leles da Alfabro, do Hospital das Clínicas, explica que nem todos os pacientes necessitam de novos testes após um resultado positivo. Indivíduos com sintomas leves, após 14 dias, geralmente não precisam de exames adicionais. Já aqueles que precisaram de internação podem apresentar recuperação mais lenta, com sequelas como perda de olfato, cansaço e tosse persistente, que podem durar semanas ou até meses. A maioria dos pacientes se recupera em 14 dias e deixa de ser contagiosa em até 20 dias após o início dos sintomas, mas o acompanhamento médico é crucial para monitorar possíveis sequelas a longo prazo.

A situação em Ribeirão Preto demonstra um progresso significativo no enfrentamento da pandemia, mas a vigilância e o acompanhamento médico continuam sendo essenciais para a recuperação completa dos pacientes e a prevenção de novos casos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.