Expectativa é que haja uma grande liquidação para queima de estoques; empresa vai fechar 343 lojas em todo país
O grupo espanhol responsável pela rede de supermercados Dia anunciou o fechamento de 343 lojas em todo o país. Em Ribeirão Preto, a empresa confirmou, nas últimas horas, o encerramento de nove unidades que devem fechar as portas nos próximos dias. As lojas em fase de liquidação já estão oferecendo descontos e promoções até a conclusão das operações.
Unidades afetadas em Ribeirão Preto
Segundo a apuração, as nove unidades que serão desativadas em Ribeirão Preto estão distribuídas entre endereços centrais e bairros da cidade. Entre as localizações informadas estão Avenida Saudade (Campos Elíseos), Planalto Verde, Paranapanema, Sumarezinho, trechos do Centro (incluindo a Rua São Sebastião e a região próxima ao Estádio do Comercial), Vila Tibério (Martinico Prado), Jardim Botânico (Vladimiro Meireles) e Nova Aliança (Avenida José Luís Cristófane). As lojas já adotaram vendas promocionais para escoar o estoque.
Contexto regional e desdobramentos
O movimento de fechamento também foi confirmado em outras cidades da região, como São Carlos, onde unidades do Dia foram incluídas no anúncio da empresa. A decisão integra uma reestruturação nacional do grupo espanhol, que apontou o encerramento de centenas de pontos de venda. Ainda não houve divulgação oficial sobre possíveis impactos trabalhistas ou medidas de apoio aos funcionários afetados pela medida.
Leia também
Consumidores que frequentam as lojas estão atentos às promoções de liquidação e às comunicações oficiais do supermercado sobre prazos de atendimento e encerramento definitivo das unidades.



