Unidades terão rondas escolares com mais frequência, contato direto com bases da Polícia e segurança privada
Segurança Escolar Reforçada em São Paulo
As escolas estaduais de São Paulo estão recebendo reforço na segurança com novas medidas implementadas pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Entre as estratégias, estão o aumento do patrulhamento policial, a aproximação entre pais e profissionais da educação e a criação de canais mais eficazes para denúncias e ameaças.
Ações Integradas para Mais Segurança
O patrulhamento escolar conta atrásra com rondas escolares, rádio patrulha e viaturas do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). Além disso, houve um aumento significativo no número de vagas diárias da DEGEN (Delegacia Eletrônica de Crimes Cibernéticos), passando de 200 para 800, quadruplicando o número de policiais dedicados à segurança escolar. A iniciativa também inclui um novo ícone no aplicativo 9-0 SP, dedicado à segurança escolar, com um botão de pânico para acionar a polícia em situações de emergência.
Monitoramento e Participação Familiar
As autoridades reforçam a importância da observação do comportamento dos alunos, principalmente nas redes sociais, incentivando a comunicação entre pais e escola para identificar e prevenir possíveis problemas. A criação de canais de denúncia mais eficientes permite que ameaças e situações de risco sejam relatadas com mais facilidade e rapidez, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro.
Leia também
As medidas integradas entre as secretarias de Educação e Segurança Pública visam proporcionar um ambiente escolar mais tranquilo e seguro para alunos e profissionais da educação, reforçando a importância da colaboração entre pais, escola e autoridades para garantir a proteção de todos.



