CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede municipal de ensino já tem 48 mil crianças matriculadas para o ano letivo

Atividades começam no dia 3 de fevereiro; Secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, fala das expectativas para o retorno
matrícula ensino municipal
Atividades começam no dia 3 de fevereiro; Secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, fala das expectativas para o retorno

Atividades começam no dia 3 de fevereiro; Secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, fala das expectativas para o retorno

O ano letivo de 2022 em Ribeirão Preto terá início no dia 3 de fevereiro para todos os segmentos da educação, incluindo infantil, fundamental e especial, com aulas presenciais e obrigatórias.

Retorno Seguro às Aulas

A Secretaria da Educação, em conjunto com médicos e infectologistas, realizou vistorias nas unidades escolares para garantir um retorno seguro para alunos e profissionais. A vacinação de crianças e adolescentes contribui ainda mais para essa segurança. As escolas passaram por reformas e ajustes, e estão equipadas com insumos como EPIs, termômetros e álcool em gel.

Preparação da Equipe e Protocolos de Segurança

Os cerca de 5 mil profissionais da educação (professores, diretores, coordenadores e equipe de apoio) estão preparados para identificar e lidar com sintomas de doenças em alunos. Um roteiro de procedimentos, elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde e válido também para escolas particulares e estaduais, orienta sobre afastamento, vigilância epidemiológica e fechamento de salas ou escolas em caso de necessidade.

Iniciativas e Melhorias

Além das medidas de segurança, a prefeitura investiu em melhorias nas escolas, incluindo novos laboratórios de informática, climatização das salas de aula e a manutenção de 22 polos educacionais que ofereceram atendimento durante as férias escolares, especialmente para a educação infantil, em parceria com a Defensoria Pública. Problemas com atrasos de pagamento de funcionários terceirizados foram resolvidos, e a prefeitura trabalha em um novo contrato para evitar futuros transtornos.

Com todas essas medidas, a cidade se prepara para receber mais de 48 mil alunos em um ambiente seguro e preparado para o ano letivo de 2022.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.