Caso o estudante não for ou não aderir ao ensino remoto pode ser considerado como abandono e comunicado ao Conselho Tutelar
Retorno da marcação de faltas em Ribeirão Preto
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto publicou uma resolução que reestabelece a contagem de faltas para alunos do ensino presencial na rede municipal. A medida, que estava suspensa, não se aplica a estudantes com comorbidades, conforme esclareceu a secretaria.
Aulas presenciais e rodízio
As aulas presenciais retornaram em 20 de setembro, em modelo de rodízio com até 50% da capacidade em sala de aula a cada dia. A decisão de retornar à marcação de faltas visa monitorar a frequência dos alunos.
Comunicação de faltas
De acordo com a resolução, as ausências consecutivas e injustificadas devem ser comunicadas imediatamente pelos professores à direção e à coordenação pedagógica. A secretaria justifica a mudança pela superação da fase mais crítica da pandemia.
Leia também
A retomada da contagem de faltas representa um passo importante para o acompanhamento da frequência escolar e o retorno à rotina de ensino presencial, assegurando a educação de todos os alunos da rede municipal.



