Alta demanda de empregos gera ambiente favorável para a expansão dos atacados; expectativa é que cerca de 13 mil comecem no ramo
Franca registra crescimento expressivo no setor supermercadista com a expansão de grandes redes. Somente nos últimos meses, dois novos supermercados foram inaugurados na cidade, e outros três estão com obras em andamento, prevendo inaugurações até o final do ano.
Expansão e geração de empregos
Com a abertura das novas unidades, a rede, que já conta com dez lojas em Franca e emprega 600 pessoas, irá gerar ainda mais oportunidades de trabalho na região. Segundo Samuel Martins, supervisor da rede, o crescimento de Franca impulsiona o consumo, demandando mais profissionais. A empresa investe em treinamento e desenvolvimento interno, oferecendo oportunidades de crescimento para seus colaboradores, desde funções iniciais até posições em setores como padaria e açougue.
Investimento milionário e novos empregos
Outro grupo empresarial da região de Sertãozinho está investindo mais de R$ 60 milhões na abertura de novos supermercados em Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. As novas unidades atuarão no varejo e atacado, gerando mais de 540 empregos, com previsão de aproximadamente 180 novos funcionários por loja. Isso representa quase 800 novos empregos na região de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Campinas.
Projeções positivas para o setor
De acordo com o proprietário da rede e a Associação Paulista de Supermercados, a expectativa é de que mais empregos sejam gerados no setor até o final do ano, confirmando o aquecimento da economia e o crescimento do mercado supermercadista na região.



