Até 9h desta terça (10), cidade teve 79 milímetros de precipitação; várias avenidas de Ribeirão foram bloqueadas
Os primeiros dez dias de janeiro foram marcados por chuvas incessantes em Ribeirão Preto, causando transtornos para a população. A situação, que se agravou desde o ano passado, levou a diversos pontos de alagamento pela cidade.
Alagamentos na Via Norte
Na manhã desta quarta-feira (10), a repórter Naiana Kennedy esteve na Via Norte, onde registrou ao menos seis pontos de alagamento. As ruas Pernambuco, Mérico Batista, Raúl Pompel, São Francisco e Raimundo Correia foram afetadas, com a água invadindo algumas residências. Um carro que tentou atravessar um ponto de alagamento na Rua Pernambuco teve problemas mecânicos, causando prejuízos à dona Elaine Cristina Tavares do Nascimento. A situação crítica levou à interdição de alguns cruzamentos, com orientação da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros para que motoristas evitassem a passagem pelos locais alagados.
Depoimentos e relatos
Moradores da Rua Raimundo Correia, no bairro Ipiranga, relataram que o córrego transbordou, alagando diversas casas. Taís Elan Alves da Silva Cândido contou que, apesar do susto, conseguiram colocar seus pertences em segurança. Ela relatou que a situação se repete sempre que ocorrem chuvas fortes, e que a água invade as casas vindo do rio que enche e transborda.
Outros pontos de alagamento na cidade
Além da Via Norte, outros pontos de alagamento foram registrados pela cidade, incluindo a região da Avenida Francisco Junqueira, próximo à Avenida Fábio Barreto e Avenida Gerônimo Gonçalves, e na Francisco Junqueira com a Maria de Jesus Condeixa. A Avenida Maurílio Biagi e a Rua Adelmo Perdiza também apresentaram problemas. A Guarda Civil Metropolitana informou que monitora a situação das barragens e rios da cidade.
A recomendação para motoristas é buscar rotas alternativas e evitar passar por locais alagados para prevenir acidentes e danos aos veículos. A situação permanece crítica, e a população deve ficar atenta aos avisos e orientações das autoridades.



